Sete dicas para o início de Tears of the Kingdom

Julio Costa Neto

Estamos aqui para mais dicas legais e importantes do The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Se vocês curtiram as duas últimas (Como pegar a roupa de Dark Link e Como conseguir a espada Master Sword) vão certamente gostar dessa nova.

Sabendo que o jogo é uma sequência direta de Breath of the Wild é possível se adaptar as novas habilidades, comandos e mudanças da nova Hyrule. Assim se liga abaixo nas “sete dicas” para deixar a jogatina bem mais fácil.

1 – Siga a história até conseguir o Paraglider

Não ignore os objetivos da história principal. O conselho aqui é ir com calma e não seguir para explorar o novo mundo de Zelda rapidamente. Na própria área inicial do game “Great Sky Island“, se aventurar sem antes adquirir as novas habilidades de Link se torna uma tarefa mais difícil do que o necessário. O melhor é seguir a main quest até o ponto em que adquire o Paraglider. Equipado com as mecânicas do braço e com o planador, locomover-se pelo mundo fica muito mais fácil. 

2 – Use Recall

O Recall é a habilidade mais conveniente para Link quando falamos de exploração. Já viu aqueles detritos que caem das ilhas do céu, deixando um rastro de cor esverdeada para trás? É possível utilizá-los! Basta subir no detrito e usar Recall para subir rapidamente em direção aos céus. Dessa forma, você consegue alcançar as ilhas flutuantes de forma rápida, além de evitar subir montanhas ou andar longas distâncias.

 3 – Importe os cavalos de Breath of the Wild

É possível importar os cavalos de Breath of the Wild. Basta ir ao estábulo mais próximo e conversar com o recepcionista. Selecione a opção “Register” e, mesmo que não esteja na posse de um cavalo, o jogo consegue importar automaticamente os cavalos registrados pelo jogador em Breath of the Wild. Lembrando que o arquivo de jogo precisa necessariamente estar no mesmo Nintendo Switch. 

4 – Marque pontos de interesse com o Purah Pad

Assim como o Sheikah Slate, Purah Pad pode ser usado como binóculo para avisar e marcar pontos de interesse a longas distâncias ao pressionar o direcional direito. 

Uma nova forma bastante útil de usar o recurso é durante a queda livre. Ao saltar de uma ilha flutuante ou ser alçado para cima por uma Sky Tower, é só apertar o comando para ter visão de cima de todo o mapa de Hyrule. Assim, fica muito mais fácil de marcar Shrines e pontos de interesse no mapa.

5 – Arremesse itens usando R e seta para cima

Diferente de Breath of the Wild, agora é possível arremessar colecionáveis como alimentos e partes de monstros. Para isso, pressione o botão R e depois a seta superior do D-Pad. 

O comando abre um menu com todos os itens coletados por Link. Assim é possível selecionar explosivos, frutas elementais e outros para atirar na direção dos inimigos. 

 6 – Colete Zonaite para aumentar a carga das Energy Cells

No tutorial em Great Sky Island, um Construct explica para Link que é possível transformar Zonaite em Crystalized Charges (a matéria prima das Energy Cells) as baterias usadas pelos artefatos Zonai. Para desbloquear uma nova carga de bateria é necessário acumular 100 Crystalized Charges. 

Os jogadores que fazem uso constante de Ultrahand devem ter percebido que o tempo de duração da bateria é bastante curto no início da aventura. Por isso a dica  é coletar o máximo de Zonaite possível nas ilhas flutuantes e nas profundezas dos Chasms.  

7 – Como escorregar menos ao escalar em dias chuvosos

No game anterior enquanto chove, Link escorrega ao tentar escalar superfícies e o jogador é obrigado a esperar o tempo melhorar.

Desta vez, em Tears of the Kingdom, foram adicionados itens que podem ser transformados em alimentos ou poções que diminuem consideravelmente as chances de escorregar em dias chuvosos. São eles: Sticky Lizards e Sticky Frogs que podem ser encontrados principalmente em cavernas.  

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.