Sete dicas para arrebentar no Final Fantasy VII Rebirth

Julio Costa Neto

Final Fantasy VII Rebirth está na área! O game continua a história de Final Fantasy VII Remake com Cloud e cia em busca de Sephiroth. Na nova aventura, o game deixa a cidade de Midgar e apresenta um mundo enorme, com várias áreas a se explorar e dezenas de atividades paralelas e minigames.

Sendo assim, preparamos sete dicas para você não ficar perdido ou deixar passar alguns segredos importante. Confira abaixo sete dicas para mandar bem no Final Fantasy VII Rebirth. Se liga!

1 – Procure uma montaria Chocobo

Chocobo em Final Fantasy VII Rebirth

As áreas abertas de Final Fantasy VII Rebirth são enormes com muitos locais inacessíveis. Assim, você precisa de uma montaria para ganha acesso a pedaços que não podem ser explorados a pé.

O jogo salienta a importância de capturar um Chocobo na área da Pradaria (Grasslands), incluindo esta atividade na missão principal. Mas preste atenção, que nas outras áreas do game não é assim. Procure sempre ir atrás de capturar um em cada área assim que ela é desbloqueada, para facilitar a movimentação.

Lembrando que em cada lugar os chocobos têm habilidades diferentes. Escalar montanhas ou utilizar plataformas especiais são umas delas.  

2 – Faça as sidequests

Placa de avisos de sidequest em Final Fantasy VII Rebirth

Toda área nova também conta com uma série de atividades paralelas para fazer. As mais importantes são as sidequests, marcadas com um pentágono verde no mapa ou checando o painel de avisos em cada cidade, com trabalhos disponíveis para mercenários.

Elas também sempre colocam Cloud ao lado de algum integrante da equipe, o que aumenta a afinidade com aquela pessoa. Este é o jeito mais rápido de melhorar o Nível de Equipe, que traz diversos benefícios no combate.

3 – Porém, não se preocupe tanto com elas

Cloud no Chocobo em Final Fantasy VII Rebirth

Se quiser priorizar a história principal ou outro tipo de exploração no mundo, fique tranquilo: a locomoção entre as áreas de Final Fantasy VII Rebirth é bem mais livre do que no jogo original, permitindo que você transite entre os mapas com relativa facilidade até os momentos finais do jogo. Dito isto, algumas sidequests podem ser deixadas para outro momento da jornada.

4 – Priorize os Ataques de Sinergia

Fólio em Final Fantasy VII Rebirth

Todos os personagens têm Fólios, mapas similares ao Sphere Grid de Final Fantasy X onde podem desbloquear algumas melhorias de pontos na ficha de atributos e habilidades especiais. No entrando, as coisas mais importantes nestes Fólios são os Ataques de Sinergia, ações especiais com o poder de um Limit Break que podem ser utilizadas em dupla durante um combate.

Priorize o desbloqueio destas habilidades quando estiver evoluindo o Fólio do personagem, o que pode ser feito nas Livrarias Maghnata ou em máquinas espalhadas pelas áreas abertas e calabouços.

5 – Alguém te procurou no mundo? Vá atrás

Parada de Chocobo em Final Fantasy VII Rebirth

Quando você estiver explorando algum dos cenários de Rebirth, provavelmente alguém vai chamar a atenção para um ponto do mapa, seja um filhotinho de chocobo ou um pássaro vermelho. Quando isso acontecer, vá atrás.

Geralmente, eles vão te indicar um ponto de interesse do mapa que pode ser completado rapidamente e executar aquele ponto torna-se um local de viagem rápida. O que obviamente vai facilitar ainda mais a travessia pelos mundos do jogo.

6 – Sempre troque os membros da sua equipe

Parada de Chocobo em Final Fantasy VII Rebirth

Uma das maiores novidades de Final Fantasy VII Rebirth em relação ao antecessor é a oportunidade de escolher a equipe de batalha desde o começo do jogo. Procure sempre trocar os membros da equipe, especialmente porque alguns têm um conjunto de habilidades mais eficaz contra determinados tipos de monstros.

Logo é muito mais fácil acertar um monstro voador com Barret do que com Cloud ou Tifa, por exemplo. Um jeito de facilitar essa troca é configurar equipes diferentes no Menu em Ajustes de combate/Combat Settings. Você pode definir até três times diferentes e trocá-los com X + L1/R1 enquanto caminha no mapa.

7 – Salve com frequência

Sephiroth em Final Fantasy VII Rebirth

Salve com frequência! Assim como todos os jogos de alto orçamento da atualidade, FFVII Rebirth conta com salvamento automático, mas ele não é muito confiável.

Caso você perca uma batalha em um ponto avançado de uma parte da história principal, é muito comum que o jogo te empurre de volta para um ponto de checagem que foi alcançado antes. Isso pode ser remediado caso você tenha o próprio arquivo de save manual.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.