Como conseguir a espada Master Sword em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Julio Costa Neto

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch, mas você sabe como achar a espada Master Sword? Certamente você deve ter achado que teria ela desde o iniciou game só porque Tears of the Kingdom é sequência direta do novo título.

Mesmo assim, a dica desta vez é para adquiri-la. A espada lendária do universo de Zelda pode ser obtida antes do que a maioria pensa, depois de ser destruída por Ganondorf logo nos primeiros minutos da aventura.

No caminho que vamos mostrar aqui, você ainda vai descobrir um enorme e triste segredo sobre o destino da franquia.

Foque no fôlego

Na aventura, Link precisava de muitos corações de vitalidade para ser capaz de tirar a Master Sword do lugar de repouso.

Já em Tears of the Kingdom, o recurso necessário é outro: fôlego. Link precisa ter dois anéis completos de “stamina” para conseguir a arma lendária. Isso significa que o herói deve vencer pelo menos 20 Shrines e trocar as bênçãos obtidas por cinco Stamina Vessels antes de tentar sacar a espada.

Lembrando que o fôlego temporário obtido através do consumo de refeições não é suficiente. Os dois círculos completos de fôlego precisam ser permanentes. Resolvendo isso, o jogo permite que você seja guiado até a Master Sword de duas maneiras diferentes: salvando a Deku Tree na Korok Forest para receber uma quest, ou então coletando todas as Dragon’s Tears espalhadas pelo mapa de Hyrule. Você também pode ir direto para onde a espada está.

Espada em movimento

Tá ligado naqueles dragões que vagam pelos céus de Hyrule desde Breath of the Wild? Um deles, a Light Dragon, esconde um segredo que certamente vai deixar os fãs do jogo melancólicos. Ela também esconde a Master Sword: a espada que fica presa na cabeça. Diga aí?

Caso você aviste o dragão branco e dourado no céu, é possível voar até ela, saltar sobre a cabeça, e usar os dois círculos de fôlego para conseguir tirar a espada do local de repouso. Veículos aéreos são uma boa escolha para a missão, mas a maneira mais fácil de chegar até a criatura ainda é utilizando a torre mais próxima.

Assim como em Breath of the Wild, a Master Sword não quebra. Ela apenas fica sem energia por 10 minutos antes de poder ser utilizada de novo. Ela também é compatível com o Fuse e é forte contra inimigos possuídos pelas trevas.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.