Roniu´s Tale é um jogo desenvolvido por recifenses que mescla o passado e o futuro
Que tal jogar um game atual em um console da década de 80? Esse foi inicialmente o objetivo do novo Roniu´s Tale, produzido por quatro pernambucanos do Recife que fazem parte da Kunjee Studio.
O jogo foi lançado em 2022 para rodar no NES original, o chamado “Nintendinho” e consoles derivados, como: Phantom System e Turbo Games. Para isso, são disponibilizados dois tipos de cartuchos: o primeiro na versão default e o segundo, um modelo especial para colecionador que acende quando inserido no videogame.
Graças a campanha de financiamento que arrecadou quase 50 mil dólares, Roniu´s Tale ainda oferece um mangá (HQ) com a história, estatueta do personagem principal, LP (vinil) com a trilha sonora, ArtBook, manual, poster e mais.
“Acreditamos que é no passado onde está a essência dos games mais divertidos. Simplicidade e imaginação trouxe para gente um resgate nostálgico que obviamente teve que ser misturado com algo novo para atingir também o público atual”, diz o designer e produtor do game, Rafael Valle Barradas.
Além de Rafael, o projeto contou com a participação de Diogo Bazante (músico), Fabio Florêncio (produtor) e Valdir Salgueiro (programador). O quarteto da Kunjee Studio promete que muito em breve, o título vai chegar aos consoles da nova geração. Ainda este ano para o Nintendo Switch, e em 2023 vai ser lançado para PSN, Xbox e Steam.
“É legal ver o Roniu´s Tale tomando essa proporção e avançando a cada dia. Desde de 2010 pensava em algo para smartphones com tela de toque. Aí juntei a mecânica que havia criado com o universo de personagem de um RPG feito por mim em 1995. Deu muito certo!”, revela.
O personagem que o Rafael fala é o Roniu, um aprendiz de mago. Insatisfeito com a vida, ele descobre uma passagem para uma floresta amaldiçoada e acaba caindo em uma “dungeon” estranha e mágica. Lá o herói encontra um fantasma de uma garotinha chamada Ousia e precisa coletar todas as orbs e chaves espalhadas para finalmente voltar para casa.
Na aventura retrô de oito bits, o piso se quebra quando Roniu passa. É importante prestar bem atenção para não ser surpreendido e cair em um buraco antes de achar a saída.
“A jobabilidade é bem simples. Com os direcionais do controle você anda para cima, para baixo e para os lados. Já o botão “A”, Roniu pode usar a magia selecionada no pergaminho da HUD e por último, o botão “B” onde é possível selecionar um novo poder”, explica Rafael.
Roniu´s Tale está à venda no link: https://megacatstudios.com/products/ronius-tale . Mais informações sobre o game no site www.kunjeestudio.com .