Jogador acusado de estupro é excluído do FIFA 22

Julio Costa Neto

O jogador Benjamin Mendy foi excluído do FIFA 22 por tempo indeterminado. O zagueiro, de 27 anos do Manchester City é acusado de estupro de deve comparecer ao tribunal, no dia 15 de novembro.

O julgamento do atleta francês vai acorrer em janeiro de 2022, mas a presença dele é aguardada na justiça para investigação. Mendy foi afastado do clube inglês, onde está desde 2017 e também da Seleção da França. Sendo assim, o FIFA retirou ele dos dois times, além de suspendê-lo nos pacotes Ultimate Team e Ultimate Draft enquanto aguarda a conclusão do processo.

A Electronic Arts afirmou que alguns jogadores puderam ter acesso a carta de Mendy nos pacotes, incluindo o FUT, antes que a decisão da retirada dele entrasse em vigor. A EA pode adotar medidas futuras que impeçam a valorização na carta do zagueiro no jogo e talvez possa acontecer uma substituição por outro jogador, nas próximas atualizações.

Lembrando que em 2019, a produtora retirou o craque Cristiano Ronaldo da capa e material promocional. O português também era acusado de estupro pela a americana Kathryn Mayorga.

Análise completa do FIFA 22

O novo FIFA 22 vem aí! O jogo que chega no dia 1 de outubro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC promete muitas novidades, inclusive uma “inteligência artificial” dos craques virtuais. Confira uma análise completa do FIFA 22, com essas e muitas outras novidades.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.