Counter-Strike 2 é confirmado oficialmente pela Valve
O Counter-Strike 2 foi confirmado oficialmente pela Valve. O game chega na Source 2, lançada em 2015.
O mais novo jogo da franquia substitui o CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) e vai rodar em um motor gráfico muito mais atual e condizente com a atualidade.
A “antiga” Source é a “engine” ou “motor gráfico”, lançada em 2004 pela Valve, onde o Counter-Strike: Global Offensive foi construído. O programa é responsável pela física, gráficos, hit box, sons e mais.
Sendo assim, o Source 2 nada mais é do que a versão atualizada e com inúmeras melhorias, em relação a anterior. Como a essa primeira foi feita em 2004, o CSGO roda em um motor de quase 19 anos. Já a outra foi feita 11 anos depois e obviamente a tecnologia aprimorou.
De acordo com a Valve, várias mudanças interessantes estão previstas que começa pelo tickrate. Ao invés dos servidores de 64 tick completamente ultrapassados, a Source 2 vai permitir que “sub-tick updates” atualizem tudo que é feito no servidor automaticamente. Já as granadas de fumaça ou smokes, vão funcionar de forma bem diferente.
A aparência se adapta de várias formas conforme as estruturas que estão no entorno. Outra promessa da Valve é criar um ambiente mais claro com relação aos mapas, as skins, além de revitalizar os personagens com aparências mais limpas e iluminadas.