The Pokémon Company e outras empresas de games se mobilizam em favor da Ucrânia

Julio Costa Neto

A solidariedade da indústria dos games chegado a Ucrânia. Diversas organizações estão apoiando o país que está em guerra com a Rússia. Seja da distribuição de dinheiro, exclusão de contas de usuários russos e muito mais.

Através de uma rede social, a empresa The Pokémon Company anunciou a doação de US$200 mil dólares para GlobalGiving, uma organização sem fins lucrativos que direciona o dinheiro para organizações que vão ajudar crianças e famílias afetadas pela guerra.

A desenvolvedora polonesa 11 Bit Studios também ofereceu dinheiro a Ucrânia. O game This War of Mine desenvolvido pela empresa focado na vida civil durante o cerco militar prolongado de uma cidade moderna. A história foi inspirada na Guerra da Bósnia, nos anos 90 e a Guerra Russo-Ucraniana de 2014.

A GOG.com se comprometeu a doar parte nas vendas de This War of Mine e a Raw Fury também disse que vai doar para a Cruz Vermelha Ucraniana.

O vice-primeiro-ministro da Ucrânia Mykhailo Fedorov pediu que todas as empresas de desenvolvimento de jogos e plataformas de esportes eletrônicos desativem contas russas e belarussas. Sendo assim, começou um movimento forte dos amantes do mundo dos games.

Recentemente, a EA Sports decidiu retirar os times e a Seleção Russa do FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Já empresa polonesa CD Projekt Red, desenvolvedora do Cyberpunk 2077, interrompeu as vendas de jogos na Rússia e também na Belarus.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.