Super Mario Bros. Wonder vai ter multiplayer online e poderes novos
Super Mario Bros. Wonder vai contar com multiplayer online do game, em que diversos jogadores podem jogar fases simultaneamente. O novo jogo 2D do encanador italiano chega dia 20 de outubro de 2023 para Nintendo Switch.
O título da Nintendo apresenta novos poderes de efeitos inesperados, áreas abertas no mapa que podem ser jogadas na ordem em que o jogador preferir.
Na aventura, Mario e toda turma visita o reino de Flower Kingdom à convite do Prince Florian, mas a recepção é interrompida por Bowser, O vilão passa a causar discórdia ao tomar a forma de castelo pelo poder da misteriosa Wonder Flower. Flower Kingdom vai contar com sete áreas para se explorar e a novidade fica para as “áreas abertas” disponíveis no mapa. Ao alcançá-las, é possível ter acesso a uma lista de fases e atividades.
Luigi, Peach, Daisy, Toad e Toadette també são personagens jogáveis e não oferecem diferença de jogabilidade, com exceção de Yoshi e Nabbit, que apenas levam dano ao cair em um abismo. Ou seja, os dois correspondem ao “modo fácil” do game.
Os poderes também são os mais inusitados possíveis:
O power-up de elefante pode ser usado pelo Mario e o também Luigi, Peach, Daisy, Toad e Toadette. Nele é possível usar a trompa para atacar mais longe, atravessar blocos e abismos e até carregar água na trompa. Outro poder mostrado, “Drill”, permite que Mario e amigos perfurem superfícies e inimigos feitos de pedra. Lembrando que até dois poderes podem ser reservados pelo jogador ao mesmo tempo, permitindo que altere entre power-ups a qualquer momento.
Uma novidade chave da experiência é a Wonder Flower que, ao ser tocada, causa transformações inesperadas na fase, causando uma horda de bolhas, alterações na perspectiva 2D, jogatina no espaço sideral e mais. O efeito só é interrompido ao adquirir um Wonder Seed.
Para finalizar, os badges permitem personalizar o gameplay de acordo com as preferências do jogador. Por exemplo, com badges equipados, é possível aprimorar pulos e tornar possível que o personagem plane pela fase, ficando com mais mobilidade à rolagem lateral.
Mario Wonder inclui ainda um modo cooperativo local para até quatro jogadores. Companheiros que morrerem antes da hora são transformados em fantasmas, os quais, por um tempo limitado, podem ser resgatados e trazidos de volta para a ação. A mesma lógica serve para o multiplayer online. Nele, será possível ver e interagir com outros jogadores em tempo real, sendo possível resgatá-los e auxiliá-los em trechos difíceis. A criação de salas e apostar corrida contra amigos em fases e batalhas de chefe fazem parte das novidades.