Spider-Man: Miles Morales faz homenagem ao movimento Black Lives Matter

Pense em um acerto arretado. Marvel´s Spider-Man: Miles Morales não é só um jogo de videogame, é muito mais do se imagina. O game da Insomniac Games traz uma boa trama e uma representatividade social gigante envolvendo o “Cabeça de Teia”.

A importância de apostar em um herói negro diante de tanto acontecimentos racistas faz a gente ter um carinho especial. Então, se liga nessa análise no quadro Game da Semana.

Aprendendo com Peter Parker

Para quem jogou a versão anterior do PS4, Marvel´s Spider Man (2018), esse novo game é a continuação da história. Miles começa a aventura sendo treinado por Peter Parker, no combate ao crime em Nova York.

A narrativa principal é exatamente essa. A evolução do personagem para as futuras responsabilidades que vão surgir na jornada. Sendo assim, Miles é o único personagem jogável no game.

Missão secundária do Amigo da Vizinhança

Marvel´s Spider-Man: Miles Morales é compacto e pode ser finalizado entre 6 e 8 horas. Isso se você o jogar de forma direta sem perder o foco da história principal. Claro que também é possível realizar as missões secundárias. São 10 tipos de crimes diferentes acontecendo de maneira aleatória e cabe ao “Amigo da Vizinhança” tomar a frente.

Os desafios espalhados pelo mapa ainda contam com três aspectos: Combate, Travessia e Furtividade. Estes são treinamentos planejados por Peter com a finalidade de fortalecer o jovem “Teioso”.

Lembrando que essas missões servem para adquirir recursos para melhorar os dispositivos, melhorias do traje, além de desbloquear outros novos trajes. Incluindo a versão do filme Homem Aranha no Aranhaverso.

Novos trajes de Spider-Man Miles Morales

Os trajes do Homem Aranha são um dos principais atrativos do game. São 19 no total e cada um tem significado e qualidade especificas.

Alguns deles são desbloqueados com as Fichas de Atividades + Peças Avançadas, recursos obtidos em baús e ao completar as missões secundárias.

O destaque para o traje “O Favorito de Harlem” que faz uma homenagem ao movimento Black Lives Matter. Tá lindão, né não?  

Jogabilidade e as principais arma de Miles Morales

A jogabilidade do novo Spider-Man é praticamente a mesma do game de 2018. Tanto no que diz respeito a movimentação quanto ao feeling do gameplay.

O que Miles tem de deferente do Peter são as acrobacias e a bioletricidade. Esse último recurso faz com que o Cabeça de Teia Mirim seja capaz de realizar um Soco Elétrico, Pulo Elétrico e Impulso Elétrico. Sem contar com a técnica da Invisibilidade que o faz atacar sem ser visto.

Com essas habilidades, o Homem Aranha afrodescendente se torna mais letal do que o professor.

MARVEL´S SPIDER-MAN: MILES MORALES

Desenvolvedora: Insomniac Games

Gênero: Ação

Plataformas: PS5

 Os melhores jogos do Homem-Aranha

Ainda falando sobre o Homem-Aranha, a gente fez um video falando sobre os melhores games do herói da Marvel. Claro que isso foi antes da versão Spider-Man Miles Morales ser lançada.

O cabeça de teia tem muitos jogos arretados, passando pelo Super Nintendo até os melhores gráficos do PS4. Se liga!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.