Sonic 2 não segue a história dos games, mas é arretado demais!
Sonic 2 é de fato um filme para os fãs de videogame! O longa é nostálgico, encantador e animado demais, com piadas superdivertidas e atuais.
Um dos principais responsáveis por isso é sem dúvida o Jim Carrey. O ator é um show à parte e assim como no primeiro filme da franquia fez uma atuação impecável, na pele do vilão Robotnik (Dr. Eggman). Posso garantir que sem o Jim a aceitação não seria a mesma. Ele é espetacular!
Os novos personagens também fazem a diferença. Tanto o Knuckles quanto o Tails tem personalidades arretadas e igualzinhas as dos jogos da Sega. A dupla tem uma sintonia incrível com o protagonista Sonic, seja nos diálogos ou nas cenas de ação.
Depois desses elogios, vem alguns puxões de orelha que são importantes destacar. Senti falta das aventuras acontecerem nos cenários originais dos games. Dentro da indústria do cinema sabemos que a produção em CGI (Computer Graphic Imagery) custa caro, mas os fãs adorariam ver algumas batalhas no estágio do “Cassino” ou na fase Green Hill Zone, retratados de uma forma fiel aos jogos. Quem jogou o clássico do Mega Drive deve ter sentido falta desse detalhe e consequentemente ficou um pouco frustrado. Tudo bem que a cena da neve “lembrou” um pouco o estilo do Sonic Adventure (1998), mas penso que desviar de carros e prédios foram suficientes apenas no primeiro filme. O segundo bem que merecia duelos em locais mais parecido com as fases da franquia. Um pouco mais de investimento nesse aspecto seria importantíssimo.
O roteiro é simples e nada surpreendente, porém os elementos trazidos dos games sobrepõe esse déficit. Sem dar spoiler, um deles é praticamente esperado no desenrolar da trama, e quando acontece, a garotada vai ao delírio. Outro momento de euforia é a cena pós crédito que dá um “start” no que pode ser o próximo filme do ouriço mais veloz do mundo. Aconselho ficar sentado na cadeira do cinema até o último minuto. Vale a pena!
A história do Sonic
Quem viu o Sonic 2 e também Sonic 1 percebeu que as aventuras não seguem a história original do herói da Sega. O velocista azul nem sempre teve teve a cor azul e nessa época era amigo do arqui-inimigo, Robotnik. Você sabia?
No episódio abaixo, da época do Joga Dois, a gente conta toda origem do Sonic dos quadrinhos aos games, além de muitas outras curiosidades. Jogando o clássico Sonic: The Hedgehog 2, para Mega Drive falamos ainda sobre a relação do eterno “Rei do Pop” Michael Jackson e o piloto brasileiro Ayrton Senna com o personagem mais veloz dos jogos eletrônicos. Se liga!
Sonic e os games
Nesse outro vídeo, a gente mostra nossos três jogos favoritos do Sonic, no PS4. Como o herói da Sega tem grandes games da época do Mega Drive a ideia era focar nos títulos: Sonic Forces, Sonic Mania e Sonic e Sega All Racing sucesso nos consoles da PlayStation.