Resort em Santa Catarina vai ter espaço gamer de aproximadamente R$ 300 milhões
Em 2022 está chegando no Brasil um novo espaço voltado ao público gamer. O HubCG vai contar com mais de 10 mil m2, espaço de coworking, capacitação profissionais e investimentos no desenvolvimento de jogos. A estimativa é investir nos primeiros 5 anos, o valor de aproximadamente 300 milhões de reais. No primeiro ano, cerca de 240 profissionais vão ser empregados.
O projeto vai acontecer no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis – Santa Catarina e foi criado pelao empresário Fernando Marcondes de Mattos, fundador do Costão Santinho e também pelo professor Carlos Alberto Schneider.
“O mercado de games está em rápida ascensão no país e acreditamos que esse será o espaço ideal para que todos os gamers do país possam se encontrar para jogar, competir ou desenvolver games”, explica Fernando Marcondes de Matos.
De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021, 72% dos brasileiros têm o costume de jogar jogos eletrônicos, o que reforça o tamanho do mercado a ser explorado no país. Sendo assim, a HubCQ deve entrar em operação já no começo do ano que vem. Os idealizadores esperam atingir até 2026 mais de 700 milhões em receitas, atraindo investimentos internacionais para a região.
“Nosso objetivo é colocar Florianópolis no mapa dos games e transformar o lugar em um polo de referência para o setor em até cinco anos. Além disso, pretendemos liderar o pódio das organizações unicórnio no Brasil”, continua Fernando.
Os investimentos devem ir além da construção do espaço físico e passam também pela criação do Instituto Gaming & Leadership, que pretende capacitar profissionais para o setor e oferecerá cursos em diversas áreas como programação, sonorização, arte e desenvolvimento.
O HubCG também almeja se tornar um espaço referência na realização de todos os tipos de eventos desse universo, contemplando desde corporativos até a realização de grandes competições de eSport. Inclusive times de várias modalidades dos games vão ser montados para participar de competições. A seleção dos pro players vai ser um show à parte com a criação de um reality show para selecionar os melhores atletas do país para compor as equipes.