Top 10 dos negros protagonistas dos games

Nessa semana é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Racismo (18) e também o Dia Nacional da Consciência Negra (20), mas você conhece alguns protagonistas afrodescendente no mundo dos games? A gente fez uma lista bem legal mostrando dez personagens de vários clássicos. Se liga!

01 – Carl “CJ” Johnson (GTA San Andreas)

O Carl Johnson é protagonista do jogo GTA San Andreas. Um dos jogos mais aclamados pela crítica e com fãs no mundo todo. Tanto que muita gente pede um remake com gráficos aprimorados.

O game conta a história desse rapaz que que passou por algumas barras pesadas ao voltar para a cidade natal. Ao chegar em “casa”, CJ, como é mundialmente conhecido, se deparou com a prisão do irmão, conviveu com a traição de amigos de infância, além de encontrar o próprio bairro completamente destruído por conta das drogas.

Mesmo com esses problemas, esse “Negro Maravilhoso” supera tudo e todos e dá a volta por cima ao lado da gangue Groove Street Family.

CJ – GTA San Andreas

02 – Adam Hunter (Streets of Rage)

Esse é pra quem jogou muito Mega Drive, lembra bem dos jogos da Sega. Adam é um policial durão do clássico Street of Rage (1991). No primeiro game da série, o cara mete a porrada nos inimigos junto dos parceiros Axel Stone e Blaze Fielding.

Já no Street of Rage 2, Adam é capturado pelos criminosos, mas é salvo pelos amigos e o irmão mais novo, Eddie Skate Hunter. Claro que isso acontece depois de muita pancadaria.

Adam Hunter – Street of Rage

03 – Eddy Gordo (Tekken 3)

Esse merece respeito, viu? Eddy Gordo é simplesmente o primeiro representante brasileiro na famosa franquia de games de luta da Namco. O talentoso capoeirista entrou no torneio para tentar descobrir quem matou o seu pai.

Com um visual verde e amarelo e com um cabelo estiloso, Eddie é considerado um dos personagens mais “apelão” do Tekken 3 (1997). Para quem gosta de jogos de luta escolher o brasileiro é certeza da vitória nos duelos.

Christie Monteiro e Eddy Gordo – Tekken

04 – Marcus Reed (True Crimes: New York City)

Um ex gangster que decide virar detetive. Esse é o dilema de Marcus Reed, no game True Crimes: New York City (2005). Nascido na vida do crime, Marcus tem a vida salva por Terry Higgins e é aconselhado por ele a se tornar policial.

Durante o jogo, o protagonista mantém um relacionamento conflituoso com o pai, um gangster preso que continua comandando uma organização mesmo estando atrás das grades. O final de True Crimes: New York City é surpreendente.

Marcus Reed – True Crimes: New York City

05 – Balrog (Street Figther)

Inspirado na lenda Mike Tyson, Balrog é a referência da modalidade Boxe nos jogos de luta de todos os tempos. O boxeador é um dos vilões do game Street Fighter II de 1991.

Balrog é considerado o principal executor da organização criminosa Shadaloo, comandada pelo M. Bison.

Balrog – Street Fighter

06 – Sheva Alomar (Resident Evil 5)

O quinto jogo da série Residente Evil se passa na África e Sheva Alomar é a protagonista ao lado do Chris Redfield. Nossa heroína era uma guerrilheira e deixou a “vida bandida” após descobrir que seus amigos compravam armas da Umbrella.

Resident Evil 5 (2009) gira em torno da investigação sobre uma ameaça terrorista em Kijuju.

Sheva Alamor – Resident Evil 5

07 – Jax Brigss (Mortal Kombat)

O major Jackson Briggs é muito casca grossa e surgiu no jogo Mortal Kombat II de 1993. Na história, Jax como é conhecido, é o líder das forças especiais dos EUA e chefe direto da lutadora Sonya Blade.

Juntos tentam capturar o criminoso Kano. As principais características desse afro-americano são os braços biônicos, capazes de desferir golpes potentes e devastadores. 

Jax – Mortal Kombat

08 Michael Jackson (Michael Jackson Moowalker)

Não fique surpreso com essa. Apesar dos problemas com a cor da pele, Michael Jackson é negro e o personagem principal do jogo lançado pela Sega para Mega Drive.

O game Michael Jackson Moonwalker (1990) é um beat´em up divertido e legal demais de jogar. Na ocasião, o Rei do Pop derrota os inimigos com muita música e dança. Arretado!

Michael Jackson Moonwalker

09 – Augustus Cole (Gears of War)

O soldado é um dos integrantes do Esquadrão Delta, um grupo que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército alienígena Locust, no jogo Gears of War.

O personagem tem um destaque maior no último jogo da série, lançado em 2013, “Gears of War: Judgment”.

Augustus Cole – Gears of War

10 – Lee Everett (The Walking Dead)

Ele é o protagonista do game baseado na famosa série de TV / quadrinhos, The Walking Dead (2012). O jogo desenvolvido pela Telltale Games mostra a jornada de Lee Everett e a menina Clementine na luta pela sobrevivência contra os mortos-vivos.

O game super premiado, certamente ajudou Lee a entrar na lista de personagens mais memoráveis e inesquecíveis dos videogames.

Lee Everett – The Walking Dead

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.