Um Filme Minecraft já é um grande sucesso de bilheteria e tem ajudado e aumentar na popularidade do jogo que serviu de inspiração para o longa-metragem. De acordo com a empresa de análise de mercado Ampere Analysis, o game teve um incremento de mais de 30% em termos de jogadores. Diga aí?

    A empresa informou ainda que o crescimento de jogadores era de 9% no sábado, um dia depois da estreia do filme nos EUA. No domingo esse número subiu para 17%. Com relação a vendas, a versão do Nintendo Switch foi a que teve mais incrementos, com 25% a mais de jogadores na semana de estreia do filme.

    Sobre o Filme e o Game

    A história acompanha quatro desajustados – Garrett “The Garbage Man” Garrison (Momoa), Henry (Hansen), Natalie (Myers) e Dawn (Danielle Brooks) – que de repente são transportados, por um misterioso portal, para Overworld: um bizarro país das maravilhas cúbico onde impera a imaginação. Para voltar para casa, eles vão ter que dominar este mundo (e protegê-lo de criaturas malignas como Piglins e Zumbis) enquanto embarcam em uma missão mágica com um experiente construtor imprevisível, Steve (Black).

    Lançado em 2011, Minecraft é um jogo de sobrevivência e construção que se popularizou em grande parte graças ao seu sucesso no YouTube. Com mais de 100 milhões de usuários alcançados, ele levou sua desenvolvedora, a Mojang, a ser adquirida pela Microsoft por US$ 2.5 bilhões. Em 2023, Minecraft tem 140 milhões de jogadores mensais, e até hoje o jogo vendeu mais de 300 milhões de unidades. Levando essa métrica em conta, ele é o jogo mais vendido da história da indústria dos videogames.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *