Michael Jackson e o sucesso nos games

Se estivesse vivo, Michael Jackson completaria, no dia 29 de agosto, 62 anos. O grande astro foi um fenômeno dos palcos e para muitos é um dos melhores artistas de todos os tempos.

O que pouca gente sabe é que o Rei do Pop também foi um sucesso no mundo dos games. Quem nasceu na década de 80 vai lembrar do filme Moonwalker. No jogo, Michael tenta salvar as crianças que foram raptadas pelo vilão, Mr. Big.

O primeiro game

Esse jogo tinha apenas quatro fases e foi lançado para computadores domésticos. O game foi desenvolvido pela Emerald Software Ltda e American Keypunch Software.

Parceria com a Sega

Já o segundo, chegou com a parceria da Sega. A versão era para árcade onde até três pessoas poderiam jogar ao mesmo tempo. Michael atacava os inimigos com os passos característicos de dança e poderes mágicos.

O melhor de todos

O terceiro também com a Sega foi um estouro! Lançado para Mega Drive e Master System, seguiu uma plataforma 2D e a garotada poderia jogar curtindo vários hits, como: Smooth Criminal, Beat It, Bad e Billie Jean.

Participação no Sonic 3

A aventura do Michael Jackson com os games não para por aí. Você sabia que ele participou da trilha sonora do Sonic 3? Essa resposta vocês conferem no vídeo abaixo. A gente joga os games citados a cima e ainda conta várias curiosidades do filme Moonwalker. Se liga!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.