Goof Troop “Pateta e Max” do Super Nintendo é um clássico para todas as idades

É nostalgia pura no quadro “Game da Semana” com o clássico Goof Troop, ou se preferir, Pateta e Max, lançado em 1993 pela Capcom. O jogo de aventura e puzzle é irado, divertido e precisa de muito companheirismo para passar de fase. Um tem que ajudar o outro, praticamente em todas as situações. O game sucesso no Super Nintendo é ideal para se divertir em família. Tipo pai e filho, entende?

História:

Pateta e Max decidem aproveitar o dia para pescar junto com os vizinhos Bafo e o filho B.J. Um grupo de pirata aparece e consequentemente captura os amigos do Pateta e do Max. Acompanhando tudo de longe, a dupla decide seguir os vilões para tentar salvá-los.

Jogabilidade:

O jogador pode controlar Max ou Pateta (ou ambos no multiplayer). Max se locomove mais rápido do que o Pateta. Mas o pai pode jogar objetos com maior força. Por ser mais velho pode derrotar os inimigos com apenas um acerto. Já o Max precisa de dois. O jogo tem uma visão superior semelhante a Bomberman e as fases são divididas por telas assim como o Zelda.

Os personagens não podem enfrentar os inimigos diretamente, para isso você deve lançar sobre eles os objetos pegos no caminho. São bombas, barris e vasos. Os enigmas também são demais. Muitos deles giram em torno de mover pedras e objetos por meio de chutes. Os enigmas vão aumentando a dificuldade a cada missão. Goof Troop é visto por um sistema de telas. Sair de uma, permite que os blocos dos enigmas se realinhem, e os inimigos podem ressuscitar.

O gamer conta ainda com a habilidade de guardar itens no inventário que devem ser usados na hora e no lugar certo. Alguns itens servem apenas para auxiliar no progresso. O sino por exemplo, pode atrai inimigos. Já a pistola que dispara um projétil com uma corda pode empurrar inimigos e também se transforma em uma ponte de corda.

Gráficos:

Os gráficos seguem um estilo desenhado. Os cenários são bem coloridos e remetem a animação da Disney. Alguns piratas inimigos só mudam apenas a paleta de cores, mas as estratégias utilizadas por eles ajudam a diferenciá-los.

Trilha Sonora:

A trilha sonora é bem composta, possui uma música para cada estágio. Além dessas, tem o tema dos confrontos contra chefes. É bem legal!

Nota:

9,5

GOOF TROOP

Desenvolvedor: Capcom
Gênero: Aventura & Puzzle
Plataforma: Super Nintendo

Parceria: Retrô Gaming – @retrogaming.ofc

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.