Garoto zera Tetris do “Nintendinho” pela primeira vez em 34 anos
Nada é impossível até que se prove o contrário! É o que aconteceu com o jogo Tetris que pela primeira vez em 34 anos foi zerado, ou melhor, finalizado. O autor da façanha foi um garoto norte-americano, de 13 anos.
Willis “Blue Scuti” Gibson alcançou o nível 157 antes de atingir a marca histórica, que os fãs estão chamando de “final killscreen.” Se liga no video:
Lembrando que muitos tentaram no passado e não conseguiram. Até mesmo os especialistas que só conseguiam chegar por volta do nível 38. No entanto, uma técnica introduzida em 2021 revolucionou a comunidade de Tetris (NES) e levou a uma série de novos recordes mundiais.
A sucessão de recordes fez a comunidade se perguntar até onde essa versão de Tetris poderia chegar. Jogadores começaram a descobrir cores corrompidas, algumas das quais tornavam os blocos quase invisíveis, apelidadas de “Carvão” e “Anoitecer.” Uma investigação aprofundada levou os jogadores a perceberem que o jogo poderia ser travado no nível 155, resultando em uma nova tela de erro.
O clímax dessa corrida ocorreu em dezembro de 2023 com uma disputa entre Blue Scuti, um relativo desconhecido, e Justin “Fractal” Yu, o atual campeão mundial de Tetris Clássico, competindo para alcançar a nova tela de erro e vencer em Tetris (NES).
Blue Scuti foi o primeiro a alcançar o objetivo, embora surpreendentemente tenha perdido o ponto inicial de travamento. Isso levou a alguns minutos frenéticos enquanto ele tentava chegar a um novo ponto em que pudesse atingir a tela de erro, finalmente alcançando no nível 157. No entanto, os fãs do Tetris já estão supondo que consigam evitar o crescente número de pontos de travamento. Assim na teoria um jogador poderia atingir o nível 255, que apresenta um esquema de cores vermelho puro. Vencer esse nível traria os jogadores de volta ao Nível 0, significando que teriam verdadeiramente alcançado a última etapa de Tetris. Até lá, parabéns ao garoto americano!