Fortnite é retirado da Google Play e App Store
A Epic Store lançou uma promoção para a compra de V-Bucks, moeda virtual do game, para o Fortnite nas plataformas mobile do Google e da Apple. Mas deu ruim. Veja o que rolou.
As lojas virtuais do Google e da Apple, o Google Play e a App Store, cobram uma taxa de 30% para as desenvolvedoras de jogos em qualquer transação que ocorra dentro dos games oferecidos nas plataformas.
Para tentar furar essa taxa, a Epic Store lançou uma promoção para que os jogadores pudessem comprar com 20% de desconto os pacotes de V-Bucks a partir de transações diretamente com a desenvolvedora.
Mas não deu muito certo. Isso porque as lojas virtuais, ao constatarem a violação das regras impostas, acabaram retirando game para download nas plataformas.
Contra-ataque da desenvolvedora
A Epic Store agora está convocando toda comunidade do jogo para fazer um protesto virtual com mensagens de apoio ao Fortnite com a hashtag #FreeFortnite.
A desenvolvedora ainda lançou um vídeo que tira sarro com uma propaganda da Apple em 1984 para o lançamento do Macintosh.
Na comercial original, a Apple critica a IBM em relação as suas práticas de monopólio no mercado de computadores.
A Epic Store recriou a peça publicitária sob a ótica do caso atual do Fortnite, fazendo agora a Apple assumir o tal papel de vilão monopolizador. Veja!
Se ficou curioso para ver a propaganda original da Apple usada como referência, confira a seguir.
E aí? Será que a pressão da desenvolvedora e dos players vai dar certo e o game vai voltar para as plataformas Android e iOS? Isso só o tempo vai dizer. E claro, qualquer atualização nesse sentido trazemos aqui pra vocês.