Dicas: filmes e séries do mês de outubro
Por Pedro Belaine
O mês das crianças chegou, e tem muita coisa boa para a gente assistir nas telinhas e telonas. Com destaque para o retorno da 2ª temporada de Loki estreando nesta quinta-feira (05/10) e Assassinos da Lua das Flores no dia (19/10), que marca o retorno do lendário diretor Martin Scorsese, responsável por Taxi Driver e O Lobo de Wall Street. Mas não para por aí, e nessa lista vou estar destacando alguns dos lançamentos que mais estou ansioso para assistir neste mês de outubro.
A 2ª temporada de Loki (05/10 disponível no Disney+) tem início diretamente ligado com o fim da primeira, então talvez seja bom reassistir ao menos o último episódio para refrescar a memória. Além disso, estará dando seguimento à nova “fase 5” e à saga do Multiverso do MCU. Muitos críticos já assistiram e ressaltam como Loki é a melhor produção para televisão da Marvel e segue assim na segunda temporada.
Meu Nome é Gal (12/10 disponível nos cinemas) vem a ser a cinebiografia da nossa gigantesca Gal Costa, que acabou nos deixando no ano passado. Sophie Charlotte viverá a cantora nesse filme dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi. A expectativa é grande, pela história de Gal, mas pelos trailers e qualidade da produção.
O Exorcista: O Devoto (12/10 disponível nos cinemas) é a continuação de O Exorcista, clássico que redefiniu o gênero de terror nos anos 70 e tem impactos no cinema até hoje. Em 7 de agosto de 2023, o diretor e gênio do cinema William Friedkin faleceu, o que torna esta continuação ainda mais especial.
Assassinos da Lua das Flores (19/10 disponível dos cinemas) já chega sendo um dos filmes mais esperados do ano e cotado como um dos melhores, após filas gigantescas no festival de Cannes. Com um elenco estrelado e um dos maiores diretores da história do cinema, é impossível não estar ansioso para assistir ao filme. A história? Em obras assim, é melhor você apenas aproveitar o que Martin Scorsese quiser contar.
A Menina que Matou os Pais: A Confissão (27/10 disponível no Prime Video) é o encerramento da história de Suzane von Richthofen, contada pelo Prime Video. Os dois primeiros filmes não caíram muito no gosto da crítica. Porém, os fãs das histórias de true crime gostaram da obra, e eu tenho certeza de que, se não tivesse feito sucesso, não teríamos um terceiro filme.
Doona! (20/10 disponível na Netflix) é o retorno da ex-idol, hoje atriz, Bae Su-ji, mais conhecida como Suzy, às telas da Netflix, após o sucesso de “Apostando Alto”, que permaneceu no topo da plataforma durante semanas. A série conta a história de um universitário que tenta conciliar a vida e os estudos e se vê metido na situação peculiar de partilhar casa com uma bonita ex-estrela da pop coreana. Os fãs de doramas, e principalmente da Suzy (como eu), estão ansiosos para acompanhar essa nova história.
O famoso jogo Five Nights At Freddy’s finalmente ganhou o tão esperado filme que se chamará “Five Nights At Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim” (26/10 disponível nos cinemas), e a história é a seguinte: No Freddy Fazbear’s Pizza, robôs animados fazem a festa das crianças durante o dia. Mas, quando chega a noite, eles se transformam em assassinos psicopatas. Será que veremos um bom filme, ou só mais um terror trash? A única certeza é que as bilheterias serão boas, devido à grande massa de fãs do game.
Vocês podem estar rindo dessa indicação, mas sério, como um dos piores filmes do ano não é importante de ser comentado com sua chegada no streaming? Então, jamais deixaria passar. Ursinho Pooh: Sangue e Mel (13/10 disponível no Prime Video) utiliza uma história genérica, um personagem inimaginável e um roteiro péssimo, para trazer para as telas talvez o pior filme do ano. O destaque aqui fica pela coragem de contar uma história tão absurda e, pasmem, mesmo ruim, fazer dinheiro. Esse é daqueles para assistir com os amigos e dar boas risadas.
David Fincher (26/10 disponível nos cinemas) está de volta com O Assassino, que teve seu lançamento nos cinemas brasileiros antecipado e chegará antes mesmo do streaming. O diretor de obras como Clube da Luta, Seven e Zodíaco volta em parceria com a Netflix para um dos filmes que mais estou ansioso para assistir. Segundo a sinopse oficial, divulgada pela Netflix, The Killer foca em um assassino solitário, frio, metódico e inescrupuloso que espera sua próxima vítima. No processo, quanto mais ele aguarda, mais ele sente que está perdendo sua lucidez.
E para encerrar a lista, o mês de outubro marca o início da nova temporada de animes no Japão e junto dela, diversas novas obras e continuações começam a sair. Dentre estas, quem ganhará uma nova obra será a saga de Astro Boy, com Pluto (26/10 disponível na Netflix), também da Netflix. Baseado no clássico do garoto robô e com um visual espetacular, precisei pelo menos abrir espaço para um anime que estou muito ansioso para acompanhar.
Mais indicações e datas disponíveis no meu Instagram, além das críticas sobre os filmes que serão assistidos o mês todo.