Transformando seu personagem favorito em “Pixel Art” real

A paixão por videogame vai além de pegar o joystick e passar horas jogando. O virtual exibido na tela entra no imaginário e faz com que os gamers desejem materializar os personagens favoritos de alguma forma. Quem nunca quis ter um chaveiro, um quadro ou um boneco do Super Mario, Sonic, Kratos e muitos outros? Foi pensando exatamente nessa questão que Dayane Rangel, de 34 anos, achou um jeito interessante de conquistar o público da cultura pop. Criando heróis e vilões dos games em “Pixel Art” real.

“Há pouco mais de 4 anos descobri a técnica de utilizar beads, um tipo de miçanga de plástico em forma de canudinhos, para confeccionar figuras que ativasse a nostalgia dos fãs. Assim, nasceu a Day – Pixel Land”, revela Dayane que desde de criança curti DIY, Arte, Artesanato e jogos eletrônicos.  

Dayane Rangel segurando o Mario Bros – Day Pixel Land

A produção é das mais variadas possíveis. Tem imãs, chaveiros, brincos, pingentes, pins/bottons, quadros 2D e 3D, plaquinhas decorativas de mesa ou parede, totens decorativos e colecionáveis. Além de bonecos em 3D, vasinhos, luminárias e marcadores de página. Tudo pode ser temático, conforme a solicitação do cliente. No período de final de ano, a mineira de Uberlândia criou acessórios diferenciados, principalmente no período natalino. Um acerto arretado! 

“Fiz enfeites de natal bem específicos para saudosistas e amantes de jogos antigos, incluindo guirlandas com temas que as pessoas escolheram. Desde que comecei, essa é a época do ano que mais tem pedidos e que mais vendo”, confessa. 

Artes variadas – Day Pixel Land

Dayane é formada em Geografia, mas desde que criou o instagram @day.pixelland praticamente todos os dias os clientes fazem pedidos. Os preços variam de R$ 8,00 a R$ 360,00, até porque as peças podem ter de 2cm a 40cm e ser no formato 2D ou 3D. Ela afirma que já produziu cerca de 4 mil artes de tamanhos variados. Tanto no estilo 8bits quanto 16bits. 

“Criamos gráficos originais (sprites dos jogos), também Pixel Art autoral, FanArts, um dos meus diferenciais, além dos pets (cães e gatos). Também gosto de misturar as confecções com a pintura a mão em quadros”, detalha Dayane.

Obviamente, cada arte tem um tempo para ser produzida. Ilustrar um personagem de videogame pode durar de 15 minutos ou horas. Se for uma criação nova, do zero, pode durar alguns dias para ficar pronta. 

“Tudo depende da solicitação do cliente. Tamanho, formato… Lembro que o mais difícil que já fiz foi a sede da fazenda do game Stardew Valley”, lembra a microempreendora. 

Tem que tirar o chapéu para a Dayane, viu? Tudo da empresa ela faz sozinha. Se dividindo entre atendimentos aos clientes, marketing, financeiro, criação, produção, venda, embalagem e até o envio. O esforço da rotina tem dado resultado, a Day – Pixel Land já vendeu para todos os estados do Brasil, incluindo Amapá e Acre. As plataformas de venda são: instagram, Whatsapp, Shopee e todas as outras que aparecerem. Parabéns, Dayane! Parabéns, Day – Pixel Land

Julio Neto mostra mais detalhes e confecções da Day Pixel Land

E se você também faz um trabalho legal entra em contato om a gente. Teremos o maior prazer em divulgar o seu talento, no quadro “Players 1 e 2” para todo o planeta!

PLAYERS 1 E 2

Reportagem: Julio Neto

Imagens: Day – Pixel Land

Edição: Julio Neto

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.