Conheça o Dual Sense, controle do novo PS5

Com o PlayStation 5 prestes a ser lançado, novas funcionalidades do próximo controle do console já foram apresentadas. As funções de mais destaque são a sua resposta tátil nos botões e os novos gatilhos com variação de sensibilidade.

Controle PS5 - Dual Sense
Novo controle do PS5: Dual Sense

Com a estreia dos recursos, a Sony aumenta a imersão dos players durante a jogatina nos novos games de PS5. Ainda não se sabe se as funções são optativas ou permanentes.

A ergonomia do controle também mudou. Ele parece estar mais aconchegante nas mãos e ficou mais “gordinho”. Há quem diga até que ele se aproximou um pouco do design do controle de seu principal concorrente, o Xbox.

Resposta tátil

Com o novo controle Dual Sense os jogadores poderão sentir, através dos dedos, sensações diferentes ao pisar na grama, areia, água ou na neve, por exemplo.

Isso proporciona a esta geração de games uma funcionalidade nova que parece ser massa. Mas só jogando para saber se realmente será divertido ter as sensações descritas nas entrevistas e apresentações sobre o novo controle.

Gatilhos com sensibilidade variável

Os novos gatilhos do controle do PS5 (botões L2 e R2) terão uma nova sensibilidade variável de acordo com a ferramenta ou outro objeto que o player esteja usando.

Por exemplo, se estou jogando um game medieval equipado com uma lança, a sensibilidade dos gatilhos será leve ao atacar. No entanto, se eu equipar uma clava, um martelo ou outra arma pesada, a sensibilidade diminuirá drasticamente e os botões ficarão mais “pesados” quando acionados.

Estes novos gatilhos poderão ser utilizados de várias maneiras interessantes pelos desenvolvedores de jogos. Para você ter uma ideia, jogos de carros poderão variar a sensibilidade dos gatilhos dependendo da velocidade, marcha e terreno que o jogador está.

Mais novidades

Além desses dispositivos que prometem aprofundar a imersão dos jogadores nos games, um novo sistema de áudio embutido vai permitir que os jogadores possam conversar mesmo sem ter um headset conectado ao controle.

O botão “Share” foi substituído pelo botão “Create”, que promete trazer mais funcionalidades para as opções de criação de conteúdo e compartilhamento de vídeos e screenshoots dos games.

Playstation 5 - Sony
Playstation 5 e controle Dual Sense

O Playstation 5 e o seu novo controle Dual Sense estão previstos para serem lançados em meados do Natal deste ano.

E aí? Tá ansioso pra pegar nesse joystick? Veja um teaser ilustrando o que vem por aí.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.