Baldur’s Gate 3 é Jogo do Ano pelo GDC Awards

Julio Costa Neto

Baldur’s Gate 3 foi o grande vencedor do GDC Awards, realizado nesta quarta (20) durante a Game Developers Conferece. O jogo da Larian Studios também conquistou os troféus de Melhor Narrativa, Melhor Design e o Prêmio do Público.

O evento que é considerado um dos maiores prêmios da indústria também premiou The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom nas categorias de Inovação e Melhor Tecnologia. Além de Venba, game indie vencedor de Melhor Estreia e o Prêmio de Impacto Social.Hi-Fi Rush ganhou o prêmio de Melhor Áudio e Alan Wake 2 em Melhor Arte Visual.

GDC Awards ainda homenageou Fawzi Mesmar, atualmente executivo da Ubisoft, com o Ambassador Award, voltado para figuras que ajudaram a expandir e avançar a mídia de games, tendo trabalhado em franquias como Candy CrushBattlefield e Mario + Rabbids.

A compositora Yoko Shimamura, responsável por trilhas icônicas de jogos como Street Fighter II e a série Kingdom Hearts, também foi homenageada com o GCD Lifetime Achievement Award, se juntando a figuras como Shigeru MiyamotoHideo Kojima e Hironobu Sakaguchi. Ela também é a primeira compositora a receber o prêmio.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.