LOUD perde para PSG Talon e enfrenta vencedor de Movistar R7 x GAM Esports

Julio Costa Neto

Por Pedro Belaine

O terceiro dia do Mundial de League of Legends não foi nada bom para nós, brasileiros. A LOUD perdeu o confronto para a PSG Talon em um jogo em que o jungler, Junjia, brilhou e não permitiu ao jungler da equipe brasileira criar nada na partida. Mas o campeonato não acabou aqui para o Brasil. A LOUD agora enfrentará o vencedor do confronto entre Movistar R7 e GAM Esports, que jogam pela fase eliminatória, em uma MD3 rumo à série decisiva.

O midlaner da LOUD, Tinows, em entrevista para o canal do CBLOL, respondeu sobre a escolha de Neeko no segundo jogo e disse: “Estávamos confortáveis com as escolhas tanto de Kai’sa quanto Neeko. Acho que só analisando novamente para repensar se daríamos prioridade ao bot na partida, mas foi assim que escolhemos”.

Apesar da derrota, em termos de dificuldade, esse era o caminho mais fácil para a equipe brasileira continuar trilhando seu caminho no Worlds 2023, evitando adversários como a BDS, semente 4 da Europa, e possibilitando a tão sonhada classificação inédita para a próxima fase da competição.

Na quarta-feira, tivemos os confrontos entre CTBC Flying Oyster e Detonation FocusMe, e a equipe japonesa do ad carry Yutapon acabou saindo derrotada. Até agora, a surpresa do campeonato foi a derrota da BDS para a equipe vietnamita, Team Whales. Devido a esses resultados, a DFM enfrentará a BDS, e o vencedor da série jogará contra a PSG Talon em uma MD5 na série decisiva.

Data e horário das outras partidas do Mundial de League of Legends:

Sexta-feira, 13 de outubro

4h – Movistar R7 x GAM Esports | MD3

7h – Detonation FocusMe x BDS | MD3

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.