Jogadores do PES agradecem a Silvio Luiz!
Você sabia que Silvio Luiz, lendário comunicador esportivo participou por seis anos do Pro Evolution Soccer (PES)? O comunicador que faleceu recentemente aos 89 anos foi responsável pela locução do simulador de futebol que encanta games no Brasil e no mundo.
Mesmo realizando um bom trabalho, Silvio teceu algumas críticas à Konami na época. Segundo entrevista ao UOL Esporte, o narrador disse que as falas dele estavam desconexas em alguns pontos do jogo. Obviamente, as declarações acabaram gerando reclamações da empresa contra o próprio profissional.
Bruno Cantarelli, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol Digital disse estar triste com a morte de Silvio Luiz, mas feliz pelo legado deixado e pela experiência incrível de ter jogado o game com a icônica narração do comunicador.
“Tivemos o prazer e a honra de jogar o Pro Evolution Soccer sob a narração do grande Silvio Luiz, por vários anos. Lembro-me que realizamos uma votação através da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual – CBFDV, a pedido da produtora do jogo para escolher qual narrador brasileiro seria incluído no jogo (era um pedido antigo nosso, que fazemos o Futebol Digital no Brasil). Ele caiu como uma luva para o game por conta da sua desenvoltura no microfone, forma diferenciada de narrar, com característica única e alegre. Sílvio deixou sua marca nos corações dos apaixonados pelo futebol digital e fez escola, se transformando, ainda em vida, numa lenda da narração esportiva do Brasil.”
Sobre a carreira, Silvio atuou no jornalismo esportivo desde os anos 50, onde ficou eternizado por frases como: “Olho no lance!”, “Pelas barbas do profeta” e “Foi, foi, foi… Foi ele!”. O narrador estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. De acordo com o boletim médico, estava intubado e sob cuidados intensivos. No dia 7 de abril, havia passado mal durante uma transmissão do Campeonato Paulista na TV Record, e precisou ser internado até o dia 30.