Rio de Janeiro anuncia a primeira “arena gamer pública” do Brasil
O Rio de Janeiro vai ter a primeira Arena Game pública do Brasil. O projeto pioneiro foi anunciado pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes. A estrutura vai conta com espaço para 100 pessoas, além de estúdio de transmissão, com a acomodação para ter dois times de cinco jogadores.
A novidade vai ficar dentro da Nave do Conhecimento no Engenhão, mas por enquanto ainda não tem data oficial para funcionamento. O município tem priorizado os games. Tanto que foi criado a Coordenadoria de Games e Esports do Rio, primeiro órgão público dedicado aos esportes eletrônicos do país.
A primeira Arena Gamer pública do país vai ser no Rio!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 16, 2023
Ela vai ter capacidade pra 100 pessoas, estúdio de transmissão e vai ficar dentro da Nave do Conhecimento do Engenhão.
O objetivo é receber competições de pequeno e médio porte, funcionar como centro de treinamento pra… pic.twitter.com/QB5dlOpOdw
Junto do anúncio da arena pública, o próprio o prefeito ainda afirmou que quer receber grandes eventos futuros. Lembrando que o Rio de Janeiro foi sede do IEM Rio Major 2022 e do IEM Rio 2023.
Hoje lançamos o projeto da primeira ARENA PÚBLICA DE ESPORTS do Brasil. Ela será construída na Nave do Conhecimento do Engenhão e vai receber até 100 pessoas.
— Chandy Teixeira (@chandy_teixeira) May 16, 2023
Como vai funcionar? pic.twitter.com/uWomwQ2bep